Angra dos Reis deve se tornar potência nacional no turismo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin



A região de Angra dos Reis no Rio de Janeiro já é um polo turístico muito importante no Brasil. Mas o governo Federal anunciou nesta semana um plano super otimista para o turismo local.

A reunião aconteceu na Costa Verde do Rio de Janeiro e teve a presença do senador Flávio Bolsonaro e também o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Eles trataram assuntos relacionados à investimentos em infraestrutura de transportes, que segundo eles é o fator primordial para dar início no crescimento do setor de turismo de Angra dos Reis.

Aeroporto maior

Uma das primeiras mudanças seria em relação à ampliação do aeroporto de Angra em mais 1,3 ou 1,5 mil metros de pista, permitindo que aeronaves de maior porte possam pousar por lá.

Durante a conversa Flávio Bolsonaro disse que eles devem esperar até o final de maio para estar com a licitação pública e a presença das empresas que serão responsáveis por realizar esta obra no valor estimado de R$ 29 milhões.

“Sem dúvida após esta obra, esperamos que no prazo de 10 meses ou um ano, já tenhamos concluído as obras em toda a Costa Verde, principalmente em Angra dos Reis, para aumentar o potencial turístico na região, não apenas para o seguimento primário como também desenvolver uma base importante para quem trabalha no mercado offshore.”

2021 teremos novidades com relação a Angra.

Hoje o aeroporto conta com uma média de apenas 8 mil pousos e decolagens por ano. Alta temporada e feriados o número é maior mas dificilmente passa disso.

Com o projeto de ampliação, espera-se que a demanda seja suprida e também aumente o desenvolvimento turístico e econômico da cidade.

Revitalização de outras áreas

Em volta do aeroporto haverá também uma revitalização. Há um projeto da construção de um hotel, marina e também um centro comercial no ambiente. Mas estes são os primeiros de outros projetos.

Um dos projetos que vai mudar completamente a região é a criação da Marina São Bento. Com isso a cidade irá ganhar uma nova orla com espaço de lazer.

Mais empregos

Marcelo Álvaro acredita que o desenvolvimento turístico na região irá aumentar muito e isso também fará com que diversos novos empregos nas mais variadas áreas sejam gerados.

No projeto do governo, Angra dos Reis deve se tornar à “Cancún Brasileira” e ela deve sair do papel após a transformação.