Onde fica e quando viajar para a Toscana italiana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Se existe uma região deslumbrante na Europa esta região é a Toscana Italiana. Por lá o visitante poderá desfrutar de belezas naturais incríveis, áreas da era medieval, onde a experiência irá te levar diretamente para alguns séculos no passado.

Entre uma das rotas preferidas dos milhares de turistas que seguem até Toscana na Itália é a dos vinhos. Por lá o visitante poderá degustar as melhores marcas produzidas no país e ainda fazer uma harmonização com pratos típicos.

Mas onde fica e quando viajar para a Toscana Italiana? Esta é uma resposta que teremos hoje aqui no blog Time Table.

Viagem dos sonhos para a Grécia!

Toscana – Onde fica?

A região repleta de monumentos medievais, igrejas e outros locais históricos fica na área mais central da Itália. Toscana faz divisa com Emilia-Romagna, Liguria, Lácio e Úmbria.

Para quem aprecia os mares da Europa, a região é banhada pelos belíssimos Tirreno e Lígure.

Muitos optam por uma visita até a Toscana justamente por poder aproveitar o que há de melhor no destino e ter o fácil acesso a outras regiões próximas.

A região fica dentro de campos e colinas com enormes ciprestes, uma árvore comprida típica da Itália, que lembra muito aqueles pinheirinhos de jardim.

Toscana a cada passo se torna mais charmosa e aconchegante. É uma opção única, que prende o seu visitante a cada olhar. É ideal para quem pretende passar férias relaxantes, apenas apreciando o que de melhor a natureza tem a nos oferecer.

Qual o momento ideal para viajar até a Toscana?

Esta é uma dúvida comum entre os brasileiros, mas podemos adiantar que todas as estações contam com belezas específicas nas cidades da Toscana. Em qualquer época do ano, a natureza irá te surpreender de maneira diferente.

Podemos dizer que o “momento ideal” é o tipo de viagem que está querendo fazer. A alta temporada é durante o verão, quando as temperaturas chegam em até 30ºC, sendo uma vantagem os dias mais longos.

Quanto maior o dia, mais opções você poderá visitar. Porém a desvantagem está no preço dos passeios, passagens aéreas e também na quantidade de pessoas que ocupam estes ambientes.

Durante a primavera as temperaturas são mais amenas e os vales bem verdes, os campos floridos e as experiências com árvores frutíferas, proporcionam uma experiência mais relaxante. As fotos também ficam incríveis.

No outono é preciso levar uma blusa, as temperaturas começam a diminuir, principalmente na parte da noite, onde a hospedagem em um ambiente medieval com lareira torna o passeio super romântico.

Mas a melhor época para os casais apaixonados é durante o inverno. Apesar da Toscana não oferecer neve, pelo menos nos últimos anos não, o ambiente com temperaturas de no máximo 10ºC é inesquecível para jantares românticos e passeios a dois.

A desvantagem durante o inverno é que o dia é bem curtinho, então você terá que se concentrar em passeios noturnos.

Provar um vinho enquanto degusta uma massa italiana no inverno é um sonho constantemente vivido por aqueles que optam por viagens até a Toscana.