Paris: Sair à noite é seguro? Quais melhores locais para visitar no período

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quando estamos em uma viagem, principalmente para fora do Brasil, queremos aproveitar cada minuto não é mesmo? Os roteiros turísticos normalmente são voltados para durante o dia, mas há inúmeras oportunidades para fazer à noite.

Em Paris, por exemplo, o interessante é visitar a Torre Eiffel durante o dia, mas a noite também reserva ótimas oportunidades, inclusive um jantar romântico de frente para a torre.

Acontece que muitos ficam em dúvida se é seguro sair a noite, quais locais para visitar e é justamente por isso que hoje estaremos falando um pouco mais sobre as opções para o turismo noturno na capital francesa.

Melhores pontos turísticos para conhecer em Las Vegas EUA.

Passeios à noite em Paris podem ser perigosos?

Há alguns boatos de que sair à noite em Paris pode não ser seguro, mas como a cidade é extremamente turística, saiba que há policiamento por toda a região sim e os índices de crimes, em especial os violentos são super baixos.

Portanto fazer um roteiro para o período noturno na capital francesa pode e deve ser uma opção para que você possa aproveitar melhor a viagem.

Mas em qualquer lugar é preciso tomar cuidados básicos para evitar consequências ruins. Evite caminhar por becos escuros, com muito dinheiro, joias, despercebido em grandes aglomerações e outros.

Fique sempre atento em todos os locais e prefira rotas onde há uma boa movimentação de pessoas, devidamente iluminados e com policiamento.

A Europa é segura, mas devemos fazer nossa parte.

Dicas de turismo noturno em Paris – França

Paris é um dos destinos mais visitados do mundo e como já citamos é importante aproveitar cada minuto no local, pois não é sempre que podemos ir até a Europa, ainda mais neste período de dólar/euro super altos.

Muitos acabam perdendo grandes oportunidades ficando o período da noite na hospedagem. O ideal é que você fique lá apenas para dormir as 8h necessárias de sono, o restante aproveite ao máximo o destinos.

Como Paris é um dos destinos turísticos mais interessantes da Europa, há todo um roteiro turístico noturno por lá.

São diversos bares e baladas para todos os gostos. Há também passeios turísticos que incluem visitas à museus e até mesmo períodos para visitar a Torre Eiffel e contemplar a iluminação de Paris.

Entre os bares mais famosos estão:

  • Le Caveau de La Huchette;
  • Chez Prune;
  • Moulin Rouge;
  • L’Arc Paris;
  • Point Éphémère;
  • Le Rex Club.

Passar um jantar nas mesas das calçadas dos restaurantes também é uma boa opção à noite. Outra opção interessante são os passeio de bicicleta ou patinete elétrico, já que a movimentação de carros é bem menor.

Le Rex Club

Esta é uma balada típica em Paris. Ela é muito animada e rola música eletrônica, techno e house. Ela é mais intimista pois se trata de uma construção antiga na capital francesa, porém é muito requisitada.

Para garantir a entrada é recomendado que chegue cedo na porta da balada.