Santorini Grécia, um dos melhores destinos da Europa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você já ouviu falar em Santorini na Grécia? Este é um daqueles destinos maravilhosos da Europa, bem pertinho da capital grega, Atenas.

A região é um dos centros históricos de maior importância da nossa existência. O arquipélago surpreende quando a intenção do viajante é ter uma experiência de saber como eram as coisas a dezenas de séculos atrás.

Historiadores acreditam que em 2600 a.C já existia uma civilização muito a frente do seu tempo por lá. As escavações feitas no sítio arqueológico de Akrotiri revelaram objetos super interessantes, inclusive as primeiras escritas da Europa nos rochedos dos belíssimos palácios de Cnossos e Malia.

Onde fica e quando viajar para a Toscana italiana.

Conhecendo Santorini na Grécia

O grupo de cinco ilhas na Grécia é um dos principais destinos por quem pretende passar férias na Europa. O nome das ilhas de Santorini são: Thirasia, Thera e Aspronisi as principais e duas ilhas menores conhecidas como Bellonias. Essas últimas são formações a partir de lava de vulcão.

O arquipélago conta com paisagens deslumbrantes, vilarejos incríveis no alto das montanhas e praias com águas cristalinas, dignas de um paraíso na costa do mar Egeu.

Qual a melhor época para conhecer Santorini?

Podemos dizer que se você tiver oportunidade, conheça Santorini. A melhor época como em outros destinos é justamente na alta temporada do verão que ocorre entre os meses de junho a setembro.

Como o nascer e pôr do sol é um espetáculo a parte, estar lá durante a estação em que ele mais brilha, trará uma sensação ainda mais agradável.

Porém como bem sabemos este é um período mais caro e com os hotéis principais totalmente lotados.

Mas se você quer aproveitar o destino super vibrante de uma maneira mais tranquila, o jeito é ir na baixa temporada. Ela ocorre durante o inverno europeu e também no início da primavera.

O período da baixa temporada vai de dezembro a abril. Porém esteja preparado para passar frio, chuva e correr o risco de não encontrar boas opções de lazer.

Tour por Santorini

A ilha grega conta com belezas naturais maravilhosas, atrações que levam o viajante diversos anos no passado de um dos continentes mais antigos do mundo.

A culinária local também é algo que chama muito a atenção. Visitar a Vila de Oia é uma experiência gastronômica incrível e com diversas construções antigas, típicas na região, todas pintadas de branco, onde a única diferença são as igrejas que tem suas cúpulas pintadas de azul.

E por falar em gastronomia, Santorini conta com vinícolas que fornecem um dos melhores vinhos da Europa.

Outro tour interessante está relacionado ao pôr do sol grego. Santorini é conhecida por fornecer um cenário inesquecível no fim do dia. Isso irá lhe render ótimas fotos.

Faça uma visita ao sítio arqueológico Acrotíri. Lá você terá uma experiência com artefatos históricos que devem te levar para o período dos descobrimentos.

As ruínas de Thira também é uma opção interessante para colocar em seu roteiro turístico.