Viagem dos sonhos para a Grécia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Grécia é um dos países mais procurados para turismo e isso se deve ao fato da região ser realmente encantadora, oferecer experiências históricas inesquecíveis, contar com uma gastronomia incrível e também oferecer cenários paradisíacos em suas ilhas.

As ilhas e ilhotas são um grande diferencial da região. Por lá encontramos uma fauna e flora digna de cinema, sem contar seus monumentos históricos, sítios arqueológicos e também a recepção dos “nativos” com relação a nossa presença.

Por este motivo hoje estaremos falando um pouco mais sobre esta viagem dos sonhos.

Melhores pontos turísticos para conhecer em Las Vegas EUA!

Qual o melhor período para conhecer a Grécia?

A melhor época do ano para conhecer as ilhas gregas e poder desfrutar sem ter que disputar espaço com outros milhares de turistas é entre um período que vai do final de maio até a metade de outubro.

Nesse período os preços estão mais atrativos e os pontos turísticos estão mais vazios e isso faz toda a diferença para aquele que vai passar um curto espaço de tempo por lá.

O mês de agosto também é um período que deve ser evitado. Ele marca as férias europeias e ai já sabe, preços altos e tudo muito disputado.

Viagem para a Grécia

Hoje não há um voo direto do Brasil para a Grécia. Mas brasileiros podem sair de São Paulo até a Itália (Roma) e então de lá seguir em uma conexão até Atenas. Há empresas aéreas que oferecem conexões em outros destinos da Europa antes de Atenas, mas a Itália é a mais comum.

Chegando na capital grega, se o seu destino final é uma das ilhas, será necessário viajar com uma Low Cost (Voo interno) ou atravessar o oceano em uma das balsas.

Se locomovendo pelas ilhas gregas, quais as melhores dicas?

A Grécia não é feita apenas de Atenas. Na região há ilhas e ilhotas paradisíacas que merecem ser exploradas por você. Confira quais são as melhores dicas para acessá-las ou se deslocar entre elas.

O Ferryboat é uma alternativa bem recorrente de transporte entre as ilhas. Eles são equipados para fornecer conforto nas viagens.

O transporte público é exclusividade de uma pequena parcela de ilhas. Mas como são poucos ônibus eles acabam enchendo muito e não é uma alternativa tão interessante.

As viagens entre as ilhas podem ser feitas de avião, mas você precisa estar disposto a sempre realizar conexões em Atenas.

De trem também não é uma opção tão interessante, pois há poucos horários. É uma forma de conhecer o continente principal, não muito as ilhas.

Diversas empresas de cruzeiros oferecem passeios entre as ilhas, porém o período de permanência é bem curto e isso pode acabar “estragando” seu passeio.

Uma das melhores opções para se locomover na Grécia e entre as ilhas é através de um carro alugado. Você terá bastante liberdade e pode explorar melhor a região.

O transporte por aplicativo também é uma boa solução, porém só nos casos de curta distância e sem ficar indo muito de um lugar para outro, se não o preço fica muito alto e compensa alugar um carro.

Explorando Atenas

Em Atenas você poderá conhecer o Acrópole, Tempo de Zeus Olímpico, Ágoras, o Monte Licabeto, o Estádio Panatenaico e muito mais.

O Acrópole é um dos principais cartões postais da Grécia. Suas colunas está a 150 metros do nível do mar e pode ser observada de toda a cidade. Este é um monumento dedicado a deusa Atena.

Bem perto do Acrópole está o Templo de Zeus Olímpico. É um dos monumentos maiores da antiguidade grega, que é uma homenagem ao seu deus.

As ágoras são prédios expressivos da vida política e social de Atenas.

O Monte Licabeto é o ponto mais alto de Atenas e recebe muitos turistas pois oferece uma vista inesquecível para a cidade.

Já o Estádio Panatenaico foi inaugurado 566 anos antes de Cristo, sendo um dos mais antigos do mundo e que conta com uma capacidade para 50 mil pessoas.

Com certeza essa será uma viagem maravilhosa.